quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Monkey





Monkey é outro colosso excluído. Como todo colosso excluído ele teve sua razão para ser retirado do game. As razões pelas quais Monkey foi retirado é que possivelmente ele necessitava de uma área muito grande, isso por que seu modo de locomoção era agarrando-se em estalagmites num teto rochoso e a localização deste teto seria numa caverna. Vendo na imagem abaixo vemos a escala de seu tamanho e se pensarmos nele se movendo no teto de um lado para o outro, com certeza um lugar muito grande era necessário. Sua possível localização seria na área I3, onde no Mapa Beta podemos observar uma estranha formação montanhosa, que possivelmente seria uma caverna.
Sua jogabilidade e estratégias de combate seriam mais ou menos parecidas com as de Avion. Teríamos de chamar sua atenção e ele usaria seus braços longos pra tentar atacar, nessa hora pularíamos e nos agarraríamos neles, e assim subiríamos em seu corpo. 
Outra possível estratégia era que teríamos de acertar flechas em um de seus braços, fazendo-o descer e assim seria possível escalá-lo. Mas é claro que isto são só especulações. 
Também um de seus possíveis ataques seria atirar rochas do teto na gente. Já que descer não era possível, pois o formato de suas pernas impossibilitariam que ele pudesse ficar de pé.
Vemos no Artbook que ele passou por muitas mudanças, desde ele sendo um colosso terrestre como sendo um monkey, um macaco.
Ele só chegou a segunda fase da versão beta e daí não avançou mais. Mas acho que todos iriam querer que ele estivesse incluso no jogo, afinal dentre todos ele é único.