terça-feira, 17 de setembro de 2013

Shadow of the Colossus Nico DVD

Informações sobre o conteúdo do disco


Bem, o Nico foi a versão beta de Shadow of the Colossus e foi criado, de início para o console de PC, mas com o decorrer do tempo e das alterações que o game ganhou, passou para PS2. Ele consistia num personagem que percorria uma vasta terra para matar os colossos. Sabemos bem disso, mas imagens raríssimas chegaram até a equipe deste blog, com a ajuda de pesquisas minuciosas e revelaram conteúdos desconhecidos do Nico; como texturas, a região do game e até o próprio personagem.

Notamos agora a variedade quanto a quantidade de personagens já que o próprio game se caracterizava como multiplayer.

As texturas utilizadas não são muito parecidas com as atuais. Vemos que o terreno e extremamente plano e cheio de elevações rochosas. As únicas montanhas seriam aquelas que encerrariam o mapa do game. A presença do personagem Nico é vital nessa trama. Não da pra se saber se o modo multiplayer do game teria outros personagens ou se todos os jogadores seriam "Nicos". As texturas para o céu e as pedras eram mais nítidas, adaptadas para o computador. Algumas das rochas tinham texturas cinzas e esverdeadas e seus formatos nos dariam a ideia de que seriam elas que fechariam todas as bordas do mapa do game, restringindo acesso ao fim do jogo. Nota-se que mesmo se se tentasse saltar seria impossível passar por cima delas.

As comparações são inevitáveis. Se colocarmos as regiões do SOTC que realmente parecem com as do Nico, vemos semelhanças incríveis. Talvez por aqui as texturas do Nico tenham permanecido quase inalteradas. Se o nico tivesse continuado teríamos essas formas de relevo no mapa do SOTC atual. Semelhanças notadas novamente próximo ás áreas de Malus, onde uma grande extensão verde se espalha e sobre o deserto de Phalanx e proximidades. Veja a máscara muito parecida a do Mago Emon no rosto de Nico. Poderia ser essa a marca que diferenciaria os jogadores online. Cada um teria uma máscara diferente, ou essa seria a marca do Nico, um logotipo, digamos assim. Aos sortudos que possuem o Nico DVD só resta algo a fazer a esse respeito: Investigar.





 Estas florestas lembram muito ás que aparecem no movie no inicio do jogo. Possivelmente uma área que seria usada ou apenas imagens do beta movie.