domingo, 13 de julho de 2014

SOTC Unity Build

O SOTC Unity Build é uma versão de Shadow of the Colossus construída quase por completo sobre os programas Unity 3D e Maya. Suas texturas são as mesmas do jogo original e todo o mundo no qual ele está construído é em uma Forbbiden Lands pós-colossus, onde todos os colossus já foram derrotados e que passaram-se anos após tal feito.
Esta versão foi criada por uma grande fã do jogo, francês e grande perito na área de criação de games, Funkyboy construiu todo o jogo usando texturas extraídas pelo Dormin Viewer by Xploder e teve até mesmo o enorme trabalho de texturizar e solidificar áreas que no jogo original não possuíam texturas ou eram acessíveis.
Mas o ponto principal desta versão é a exploração de Shrine of Worship (SoW) que possui agora solidificação completa, podendo ser explorada em absolutamente todos os locais. Uma curiosidade sobre esta parte do assunto é o "Chalenge to the Top", que é um tipo de time atack que se inicia ao pisar-se na primeira pedra elevador e acaba somente ao chegar-se ao topo da SoW. A única coisa que sei é que o recorde atual pertence á um Alex Will que fez tudo em um minuto e quarenta e nove segundos.
Vale também ressaltar os Easter Eggs desta versão, que, como sendo uma versão de SOTC deveria ter este ar de mistério e segredos. Funkyboy deixou itens secretos escondidos dentro do jogo que sempre mudam de lugar conforme se inicia. Cada item concede ao jogador poderes como super-pulo, salto duplo, paraquedas e etc. Sabe-se também que há como voar combinando o salto duplo ao paraquedas. Dois itens em particular mudam literalmente a visão de jogo, que são duas máscaras encontradas: uma da o wireframe mode e a outra o untextured mode. O untextured mode é o modo sem texturas que é bastante usado para se achar os itens secretos com mais facilidade, sua única desvantagem é que não se pode mais retornar ao modo de jogo normal após usar este modo. Somente em um new game, mas vale a pena tentar.
Lembrando também que há várias versões do game; uma com a Mono no topo da SoW, outra com o Beta Dam e por incrível que pareça com água nele, e outras que ainda podem surgir.

Download da versão dois com a Mono no topo do castelo:

Download da versão um, principal:










Todo este conteúdo é baseado nos esforços de Tchollo Ventura e Nomad Colossus em suas constantes imersões em busca de segredos a desvendar.