segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Beta Dam


 Beta Dam é o primeiro e maior mistério já encontrado no SOTC. Quando foi descoberto em 10 de Fevereiro de 2009 por um hacker chamado Pikol nas montanhas beta acabou se tornando a maior fonte de dúvidas e especulações por parte dos gamers. Beta Dam é um gigantesco castelo encontrado praticamente no centro das montanhas beta. Ele é muito semelhante a um palácio que existe no jogo Ico, um jogo também criado por Fumito Ueda antes do SOTC.
Provavelmente Ueda queria colocá-lo no jogo, mas as razões pela qual foi retirado não se sabe. Poderia ser uma arena de um colosso excluído, mas poderia ser uma área especial do game. Pois na ordem cronológica do jogo SOTC vem antes, contando a história dos antepassados de Ico, que vem depois. Mas para explicarmos o mistério melhor teremos de explicar os princípios da criação de Shadow of the Colossus.
A princípio a TeamIco, a empresa criadora da franquia Shadow e Ico, planejou que o SOTC seria um jogo para PC, onde o modo COOP seria utilizável para lidar com os colossus. Mas por razões que não sabemos o game foi alterado para PS2, onde o COOP foi retirado e a maioria dos colossus ou foi remodelada ou foi retirada. 
Sabemos que o game, a princípio Nico foi aquele planejado para PC, podemos ver isso nos vídeos e trailers do jogo, mas com a mudança para o console de PS2 ele teve de ser refeito, assim Nico se transforma em Shadow of the Colossus. Analisando as imagens podemos notar semelhanças entre as construções. E vendo este vídeo podemos ver as mudanças de gráfico e extensão. Isso seria uma possível causa de Nico ser a continuação de Ico, onde o garoto ico chegaria em Forbbiden Lands e se encontraria com os colossus.
Mas isso é só uma teoria, e bastante válida por sinal já que os próprios nomes dos games dão uma certa noção de sequência (Ico-Nico). Mas não podemos afirmar nada, já que não temos a trama do Nico e não temos como ligá-la ao Shadow, já que Wander quer ressuscitar Mono com ajuda de Dormin e sobre Nico, nada se sabe.
Esse vídeo abaixo mostra Pikol voando sobre Beta Dam com a ajuda do para quédas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário