quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Segredos do Mapa Beta



Todos sabem que o Mapa Beta é a versão anterior do mapa do jogo atual. As áreas que um dia existiram nele foram refeitas e retiradas, e toda a extensão que um dia existiu foi alterada. Podemos ver alguns "erros", digamos assim, quanto a reconstrução do mapa. Alguns locais que existiram no Mapa Beta ainda existem no atual, mas com seus acessos bloqueados. Alguém já se perguntou por que na arena de Pelagia, do outro lado da cachoeira, há um caminho escalável mas que acaba subitamente, como se tivesse sido cortado. 
Seria um possível acesso ás Montanhas Beta? Talvez esse caminho levasse ao seu topo, onde provavelmente seria a área da neve, por causa da altitude, ou a arena de Monkey por sua localidade. Mas o óbvio que se pode notar é que a arena de Pelagia era bastante menor que a atual, e não comportaria ele, que é um colosso de grande porte. Seria um possível caminho para o outro lado. Mas isto são só hipóteses.

Agora, mudando de rumo, mas continuando no assunto, nos vemos na arena isolada de Phaedra, o quarto colosso. Logo na chegada do lugar nos deparamos com um abismo, o qual só pode ser atravessado pela borda direita. Mas será que ninguém nunca notou o fundo desse abismo?
Para descobrir isso você pode, assim que sair da borda do abismo e entrar na arena, caminhar uns centímetros a mais para a beirada e ver que há uma estrada toda interligada que desce em forma de rampa para o fundo do abismo. Do lado da frente haverá a parede do abismo na direção de onde você veio, ela é cheia de musgos escaláveis, que servem para uma descida ou subida mais rápida.
No fundo do abismo há um caminho que se você seguir vai se deparar com uma parede, um caminho sem saída pra ser mais claro. Seria um caminho bloqueado que levaria á parte mais a leste das Montanhas Beta? Poderia sim, mas não podemos provar já que há uma parede no caminho. O mais provável é que fosse uma caverna que passasse por baixo de uma grande extensão de terra e chegasse a área H5.
E para terminar existe a área H6 onde há uma estrada na beirada do abismo para o mar, que segue e acaba repentinamente como se tivesse sido cortada. Um caminho possivelmente retirado para as Montanhas Beta.
O único modo de provarmos essas teorias é rackeando o game para atravessar e voar acima das paredes, assim teríamos livre acesso as áreas desconhecidas, mas isso não possui garantias de sucesso.

3 comentários:

  1. Cara! Na arena do pelagia(12 colosso), tem uma ponte enorme, antes de vc chegar no colosso. Essa ponte, segundo o mapa, da acesso as montanhas beta. A questão é subir até la de modo ´´honesto``.

    ResponderExcluir
  2. aquela historia que agente acha suposto passaro que leva a gente pelo um passeio pela montanha

    ResponderExcluir
  3. aquela historia que agente acha suposto passaro que leva a gente pelo um passeio pela montanha

    ResponderExcluir