sábado, 17 de novembro de 2012

Mistérios Beta


Shadow of the Colossus teve muitas versões. A primeira se chamava "Nico", onde o game estava em seu estado mais bruto e o personagem ainda não era o Wander e sim um garotinho pequeno, muito parecido com o do game ICO. 
O formato do game nessa fase era bastante tosco. Os personagens eram mal feitos e os locais eram diferentes. Mas em compensação haviam 32 colossus pra se combater.
Esta fase do game serviu para os criadores decidirem que passaria pra próxima fase de construção. Portanto o primeiro protótipo foi originalmente Nico.
A segunda fase do game nunca foi divulgada. Somente imagens nos mostraram como ela era de fato. Sabemos que Nico evoluiu para Wander, mas sua roupa era azul. Talvez a única diferença entre a versão final. Nessa fase o número de colossus havia caído ficando apenas pouco mais da metade. O cenário já estava mais bem trabalhado e os colossus possuíam mais dificuldade.
Essa versão ainda seguia com o Mapa Beta e dava livre acesso a toda Forbidden Lands. Decidimos chamá-la de: Versão Beta 2.
Veja que tanto Aberth como ainda estava no game, e Malus estava em processo de construção.






este é Pholux. falaremos sobre ele mais tarde
Agora a terceira e última fase já havia perdido alguns colossus, mas prevalecia outros. Nessa versão o Mapa Beta já havia sofrido mudanças e já existiam áreas inacessíveis. Wander já vestia sua roupa atual e não havia mais tanta deformidade por parte do cenário. Essa versão serviu como prova final pra saber que colossus estariam incluídos permanentemente no jogo. E após ela vem a versão atual e final, que é a que conhecemos hoje. Sem Mapa Beta ou mais que dezesseis colossus. 

Um comentário: